domingo, 30 de setembro de 2012

Casamento dos anos 2000mil



Eu vou contar uma história, que se não fosse atual eu diria que teria sido a inspiração para Cazuza cantar "nossos destinos foram traçados na maternidade" ou então como explicar um casal que têm na família e porque não, no destino toda uma vida entrelaçada ? Laços, isso que define e ajuda a começar a contar a história desses dois, que têm as chamadas coincidências a se iniciar pelo nome, Luiz e Luiza.
É impossível falar desses dois e não lembrar que as mães de ambos não só estudaram juntas como mantiveram ao longo de todo esse tempo esse contato e mais, suas filhas cresceram e construíram uma grande amizade também. É inevitável dizer o quanto ainda que sem querer, a família do outro fazia parte da sua. Há quem desconfie do destino, eu prefiro acreditar nele e por tanto acreditar vejo agora  como se o caminho desses dois até aqui tivessem sido guiados por alguém lá de cima que com muita paciência aguardou o que tanto esperava: o grande encontro. Não o encontro das mães e irmãs, mas sim das únicas duas pessoas que poderiam unir de vez essas duas famílias formando então só uma, o casal á minha frente.
 O mundo mudou, as pessoas mudaram, as leis são outras, o preço das coisas já não são mais os mesmos, a vilã da novela que antes era odiava hoje já é venerada, a seleção já não é a melhor do mundo, o que fazia sucesso nas rádios em décadas atrás hoje já não faz mais e  a  vida cumpriu sua principal função: estar em constante movimento. E com essa nova fase e época eu posso afirmar que eles são o novo modelo de casal que deixou de lado regras e estereótipos estipulados pela sociedade para viver com um só objetivo: ser feliz. Para ser feliz não existe regra, tempo, espaço e tão pouco fórmula. Nos anos 2000 mil a única tradição que permanece é a do que te faz feliz,.
O amor pode ser moderno, assim como casal, mas nem mesmo sendo moderno deixou de ser amor. Aliás, atualmente no mundo de relacionamentos fast foods, onde ninguém quer compromisso com ninguém eu digo mais, pessoas que decidem construir uma vida a dois e dizer sim, não só para o juiz como para uma vida juntos, têm em si muito mais amor.  Para casar nos anos 2000 mil têm que amar, pra valer.
Se falaram do tempo, vocês responderam com a cumplicidade. Se duvidaram da inexperiência, vocês responderam com o companheirismo. Se questionaram o sentimento, vocês responderam com sim para a única pessoa que interessava, o outro.  Se parecia ser difícil, vocês encontraram um jeito de parecer ser fácil. Se enquanto a maioria poderia chamar de grande desafio, vocês preferiram encarar o  victor como um presente. E se Deus quis assim, como não dizer hoje, que é a melhor coisa que poderia ter acontecido para vocês ? 
Mais que escolher amor, ame sua escolha. Abençoados e presenteados pela vida vocês já foram, não só esse encontro como o maior presente que ganharam até hoje: Victor. E é por essa nova família que se inicia e vem a passos largos crescendo, surpreendendo e encantando a todos que conhecem que desejo, em nome também de todos os convidados, muita saúde, paz, sorte porque não faz mal a ninguém, sucesso, felicidades e principalmente muito amor, pois tudo que se constrói sob olhar e sentimento dele fica escrito por toda vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário